Edição 52

EDIÇÕES ELO

Edição nº 52 – Outubro/Novembro/Dezembro

Não dá para imaginar um hospital sem vida própria em termos de energia elétrica. Afinal, na eventualidade de uma interrupção de fornecimento, todos os equipamentos precisam continuar funcionando para atender os pacientes sem sobressaltos. Para evitar esse risco, o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, conta com grupos geradores Caterpillar capazes de proporcionar a autossufi ciência de energia em suas instalações, conforme mostra a reportagem de capa desta edição.
Modelos de geradores como 3516C, 3516B e C27 são capazes de fornecer 14,1 kVA, bem acima da demanda atual do Albert Einstein, de 4 mil kVA, e que subirá para 6 mil kVA quando os três novos prédios do hospital estiverem concluídos, em 2012. Seria o bastante também para abastecer uma cidade de 20 mil habitantes.
A Revista ELO entrevistou ainda dois especialistas do mercado fl orestal no país: Bernardo de Vasconcellos, presidente da Associação Mineira de Silvicultura, e Paulo Sadi Silochi, diretor operacional da ArcelorMittal Bioenergia. Eles revelam que, passado o momento mais agudo da crise, o setor está pronto para receber novos investimentos e retomar a curva do crescimento.

Faça o download da revista em PDF: