Edição 51

EDIÇÕES ELO

Edição nº 51 – Julho/Agosto/Setembro

Com apenas seis anos de atividades, a mineradora Yamana Gold não para de crescer. Em 2008, produziu 1 milhão de onças em suas nove minas. E suas metas são ambiciosas para os próximos anos: ela planeja dobrar esse número até 2012. Para alcançar esse objetivo, a companhia está em fase de investimentos. A mina Chapada, localizada na cidade de Alto Horizonte/GO, vem passando por uma expansão que permitirá ampliar a movimentação de concentrado de 16 milhões para 32 milhões de toneladas. A reportagem de capa desta edição mostra a evolução da Yamana, cujas operações no Brasil representam 45% da sua produção e 50% de seu faturamento total.
Outro destaque da Revista ELO é a entrevista com o presidente da Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), Eduardo Rodrigues Machado, e do diretor executivo da entidade, Fernando Mendes Valverde. Para os especialistas, o consumo de areia e brita pode dimensionar o desenvolvimento humano de um país. O raciocínio é simples: quanto mais obras de infraestrutura, mais a sociedade estará se beneficiando.
Você também acompanhará a reportagem sobre o novo armazém de peças de reposição da Caterpillar, na sua fábrica de Piracicaba/SP. O depósito anterior tinha 17 mil metros quadrados e mantinha um estoque de 84 mil itens. Agora, o centro de distribuição com 30 mil metros quadrados administra 130 mil itens, o que permite mais rapidez e segurança na hora de abastecer a rede.

Faça o download da revista em PDF: