Sotreq oferece manutenção preventiva e corretiva para empresas offshore

Edição: 
Nº 52

Sotreq oferece manutenção preventiva e corretiva para empresas offshore

Unidade de Negócio Petróleo & Marítimo da Sotreq conta com equipe formada por técnicos especializados e logística diferenciada para a realização de reformas a bordo com eficiência, agilidade e garantia de qualidade Caterpillar

 

Empresas com forte atuação no mercado offshore nacional não podem parar. Cuidados com os equipamentos e seus componentes são cruciais para garantir o desempenho e a disponibilidade das embarcações. Seja em manutenção preventiva ou corretiva de motores de combustão interna, a Unidade de Negócio Petróleo & Marítimo conta com técnicos especializados e logística diferenciada para a realização de reformas a bordo.

 

A Sotreq oferece contratos de manutenção customizados, sempre priorizando as necessidades de cada cliente. Recentemente, por exemplo, fechou um acordo de fornecimento de peças e prestação de serviços para nove das 32 embarcações da CBO (Companhia Brasileira de Offshore), uma das empresas mais importantes do setor, com presença nas principais bacias petrolíferas brasileiras.

 

“No mercado offshore, a disponibilidade das embarcações é muito importante, pois elas devem estar constantemente em operação. Por isso, elas precisam estar sempre com a manutenção de seus equipamentos em dia. Para isso, quando necessário, nossa equipe se divide em turnos para trabalhar nas 24 horas do dia até concluir um serviço a bordo. Dessa forma, conseguimos minimizar o tempo de parada das embarcações”, explica Felipe Amorim, consultor de Suporte ao Produto na Sotreq.

 

Amorim lembra que a partir do contrato firmado, com a demanda conhecida e analisada, a equipe da Sotreq consegue realizar um melhor planejamento de todo escopo de serviço. “Com isso, reduzimos o período de inatividade da embarcação, ao mesmo tempo que garantimos a confiabilidade dos equipamentos”, explica o consultor de Suporte ao Produto na Sotreq.

 

“A Sotreq oferece todo o apoio na organização do material para a reforma do equipamento, colaborando com a logística no reparo de componentes. Fornece rápido suporte na aquisição de peças identificadas para substituição e, ao final, entrega um levantamento com todos os pontos de melhorias para as próximas obras. Nosso objetivo é sempre colaborar com ganhos de produtividade e eficiência, com custos reduzidos para os nossos parceiros”, complementa Amorim.

 

MARÍTIMO