Sotreq conquista selo GPTW de Excelente Lugar para Trabalhar

Edição: 
N° 61

Sotreq conquista selo GPTW de Excelente Lugar para Trabalhar

Reconhecimento da consultoria Great Place to Work veio após pesquisa com os colaboradores da Sotreq, cujas respostas apontaram índice de 88% de confiança. No ranking estadual de grandes empresas, do RJ, a empresa ficou na 8ª posição

Prestes a completar 80 anos, a Sotreq recebe o selo Great Place to Work. A certificação de que é um “Excelente Lugar para Trabalhar” chega como um presente de aniversário dos colaboradores. Foram eles que, por meio de uma pesquisa on-line conduzida pela consultoria GPTW, atestaram as boas práticas da empresa em gestão de pessoas.

As respostas apontaram 88% de índice de confiança. Um resultado muito bom, especialmente levando-se em conta que o mínimo exigido é 70% e a média fica em 90%. Com isso, a Sotreq conquistou a 8ª posição no Rio de Janeiro, resultado excelente. Porém, a meta da Sotreq é subir a régua e aprimorar cada vez mais as boas relações com seus colaboradores e, consequentemente, com os clientes.

A Sotreq conquistou o certificado logo na primeira participação na pesquisa Great Place to Work Brasil. Esse é um reconhecimento de peso no mundo corporativo. O GPTW é uma consultoria de nível internacional, que apoia organizações na obtenção de resultados cada vez melhores, por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Conquista de todos nós

“O selo Great Place to Work é uma conquista de todos nós, pois é o reflexo do comprometimento de cada colaborador. A nossa participação na pesquisa foi um passo importante da organização no que diz respeito a maturidade nos processos. Estamos sempre buscando melhoria contínua, reforçando os pilares da organização por meio da prática dos nossos valores. O selo e a premiação consolidam nosso caminho e reforçam as nossas boas práticas na gestão de pessoas, fazendo com que sejamos considerados uma empresa atrativa tanto para se fazer negócios quanto para captar e reter talentos”, explica Teresa Cristina, diretora de Gestão de Pessoas e Estratégia da Sotreq.

Quando cita os valores, Teresa Cristina se refere ao “respeito nas relações, superação permanente, comprometimento com a sustentabilidade e valorização de clientes e colaboradores”. A Identidade Organizacional da Sotreq traz a seguinte afirmação: “ser uma empresa extraordinária tanto para se trabalhar quanto para se fazer negócios”. Não por acaso, a resposta dos colaboradores à pesquisa foi tão positiva.

“A Sotreq busca oferecer as melhores condições e mostrar a preocupação com a qualidade de vida e segurança de todos que fazem parte desse grande time. A organização acredita que esse ambiente favorece a criação de laços e faz com que todos se empenhem no trabalho em equipe”, complementa a diretora de Gestão de Pessoas e Estratégia.

Reconhecimento e desafios

Receber o selo GPTW e ficar tão bem colocada no ranking do Rio de Janeiro de grandes empresas é um reconhecimento que muito contribui na caminhada da Sotreq, que almeja sempre ir mais longe. Esse resultado ratifica o sucesso do modelo de gestão aplicado há anos e projeta decisões ainda mais assertivas daqui em diante.

“Seguiremos com o trabalho constante de aprimoramento e manutenção de um ambiente saudável de trabalho, com comunicação clara, engajamento alto e motivação, estimulando o sentimento de orgulho e pertencimento de todos”, complementa Teresa Cristina.

 

GRUPO SOTREQ