Luísa: “Espero crescer junto com a Sotreq”

Edição: 
N° 60

Luísa: “Espero crescer junto com a Sotreq”

Estagiária na filial de Sumaré (SP) se sente abraçada e pretende continuar trabalhando na empresa

 

Desde 1982, comemora-se em 18 de agosto o Dia Nacional do Estagiário. Se naquela época a função era associada a tarefas de menor importância, hoje é vista como importante porta para o mercado de trabalho. Os jovens têm maiores responsabilidades e aprendem, na prática, o que conheceram apenas na teoria na universidade.
Na Sotreq, a data é sempre lembrada e comemorada, mas os estagiários recebem um tratamento de excelência em todos os dias do ano, como atesta Luísa Aggio. “A Sotreq abraça os estagiários e isso é muito importante. Desde o primeiro dia me senti muito acolhida pelos colaboradores. Eles realmente se importam conosco”, conta Luísa, a Personagem ELO de agosto. Aos 22 anos, ela é estagiária na equipe de Seminovos da filial de Sumaré (SP). Nesta entrevista, Luísa fala sobre sua experiência como estagiária e revela o desejo de trabalhar na Sotreq por muitos anos. 

ELO – Qual é a sua cidade natal, sua idade e onde mora atualmente? 

Luísa – Sou natural de Campinas (SP) e é onde eu moro atualmente. Estou com 22 anos.

ELO – Qual é a sua formação? 

Luísa – Estou cursando o último ano de Engenharia de Produção na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas.

ELO – Como e quando você conseguiu um estágio na Sotreq? O que tem achado da experiência?

Luísa – Entrei no Programa de Estágio em agosto de 2020 na filial de Sumaré (SP) e sou da equipe de Seminovos. Naquela época eu estava à procura de um estágio e surgiu essa oportunidade em um momento muito bom para mim. Minha experiência está sendo ótima, gosto muito do que faço e com quem trabalho. Sou muito agradecida pelas pessoas que me ajudaram e estão comigo diariamente.

ELO – Como você se sente trabalhando em uma das maiores empresas do País? É muito diferente do que você imaginava na faculdade ou é como você esperava?

Luísa – Sou muito grata e tenho a maior alegria e satisfação em estar na Sotreq, sempre amei essa empresa. Quando eu era mais nova, passava na frente da filial de Sumaré e ficava maravilhada com as máquinas. Acredito que vai além do que eu esperava, em um sentido positivo. Na faculdade, nós estudantes ficamos ansiosos em entrar no mercado de trabalho, não sabemos muito como vai ser, e para mim, entrar na Sotreq foi além das minhas expectativas.

ELO – Como você vê a relação da Sotreq com seus estagiários?

Luísa – Eu diria que a Sotreq abraça muito os estagiários. A empresa promove rodas de conversas com todos os estagiários do grupo, o que eu acho muito legal, para compartilharmos experiências durante o período de estágio. Esse abraço que recebemos da Sotreq é muito importante. Desde o primeiro dia me senti muito acolhida pelos colaboradores. Eles realmente se importam conosco.

ELO – Descreva suas atividades no dia a dia do trabalho.

Luísa – Atuo na equipe de Seminovos, trabalho em análises e dou apoio nas estratégias de negócios para alcance dos objetivos e metas, com captação de máquinas, no reporte de máquinas, nas compras de garantias, na gestão e controle de máquinas de clientes e cadastro de fornecedores. Atuo também na análise de margem de vendas e de contas a receber. Dou apoio junto ao meu time comercial no mercado internacional, entre outras atividades diárias.

ELO – Você se vê na empresa daqui a cinco anos? 

Luísa – Me vejo sim na empresa daqui a cinco anos. Estou buscando sempre meu crescimento profissional e espero crescer junto com a Sotreq.

ELO – O que inspira o seu trabalho?

Luísa – Me inspira fazer o que realmente gosto e com pessoas sensacionais a minha volta. Saber que meu trabalho está sendo bem executado e reconhecido. Aprecio a empatia que os colaboradores têm comigo, prezo muito pela educação e amo ajudar as pessoas. As responsabilidades e os desafios diários me inspiram também.

ELO – Quando não está trabalhando, o que gosta de fazer?

Luísa – Gosto de passar um tempo com a minha família e amigos, gosto de sair, de viajar, assistir séries, ouvir músicas todos os dias e de praticar atividades físicas.

ELO – Qual é o lugar mais interessante que você conheceu e qual ainda pretende conhecer?

Luísa – Pensando bem, não sei especificar somente um lugar, mas em geral adoro estar em contato com a natureza, em lugares com cachoeiras e praias. Pretendo viajar o mundo e conhecer diversos lugares históricos e culturas diferentes da minha. Também quero viajar mais pelo Brasil e conhecer regiões que nunca fui.

ELO – Que tipo de música, cantor/cantora ou banda você mais gosta?

Luísa – Eu gosto de todos os gêneros musicais, mas no meu dia a dia escuto bastante rock nacional, reggae e pop. Não poderia deixar de destacar as bandas que caminham comigo desde a infância e pelas quais sou totalmente apaixonada, que são Legião Urbana e Charlie Brown Jr.

ELO – Você pratica algum esporte? 

Luísa Praticava vôlei quando mais nova e até hoje arrisco jogar de vez em quando. Pretendo começar a praticar outros esportes, além de outras atividades físicas que pratico diariamente.

 

GRUPO SOTREQ