Conheça as irmãs menores da família K de carregadeiras Cat®

Edição: 
N° 59

Conheça as irmãs menores da família K de carregadeiras Cat®

Os modelos 914K e 920K oferecem segurança, agilidade e alta produtividade no carregamento e movimentação de materiais na agricultura e construção

 

As carregadeiras Cat são reconhecidas por tornar o trabalho de carregamento e movimentação de materiais mais seguro, preciso, ágil e, consequentemente, lucrativo. A Caterpillar, além de maior fabricante de equipamentos pesados no mundo, tem, no Brasil, a maior linha de carregadeiras produzidas nacionalmente. Para se ter uma ideia dessa magnitude, entre 7 e 16 toneladas de peso operacional, são 5 tipos de modelos de carregadeiras produzidas em Campo Largo, no Paraná, destinadas a aplicações agrícolas, industriais e de construção.

Estamos falando da família K. Neste artigo, você vai saber mais sobre as duas irmãs menores dessa grande família. Uma criada para a agricultura e outra desenvolvida para o mercado da construção. São dois modelos pensados e produzidos para apresentar tamanho, potência e desempenho ideais para a sua necessidade no trabalho. Vamos falar sobre a Carregadeira de Rodas Cat 914K e a Carregadeira de Rodas Cat 920K.

 

CARREGADEIRA DE RODAS CAT® 914K

-Desenvolvida para o mercado agrícola, a 914k conta com engate rápido hidráulico para as Ferramentas de Trabalho essenciais para o trabalho no campo, que são Manipulador de Big Bag, Manipulador de Fardo de Algodão, Garfo e Caçambas Especiais.

-Sua mecânica é simples e de baixo custo operacional, com manutenções preventivas com até 500 horas de operação. Também tem garantia de 1 ano, sem limite de horas.

-Com aproximadamente 8.500kg, é a menor carregadeira da linha Cat produzida no Brasil. Equipada com um motor Cat modelo C4.4, com 100HP, oferece potência na medida certa, baixo consumo de combustível e alta performance, além de contar com monitoramento via satélite.

____________________________________________________

PARA ASSISTIR AO VÍDEO SOBRE A CAT 914K, CLIQUE AQUI

____________________________________________________

 

CARREGADEIRA DE RODAS CAT® 920K

-Desenvolvida e produzida no Brasil com foco na construção leve, concreteiras, usinas de asfalto e para o mercado de locação, a Cat 920K une simplicidade operacional à tecnologia, com baixo custo operacional, mecânica simples, manutenções preventivas com até 500 horas e garantia de um ano sem limite de horas.

- A carregadeira conta, como opcional, com engate rápido hidráulico para Ferramentas de Trabalho: Caçambas Especiais, Garfo Pallet e Manipulador de Big Bag.

- Com o motor Cat C4.4, com 100 HP de potência líquida, apresenta dois modos de trabalho: Eco (menor consumo de combustível, operando em uma rotação máxima mais baixa) ou Padrão (fornece mais torque de roda e maior potência hidráulica para ciclos de produção mais curtos).

 

____________________________________________________

PARA ASSISTIR AO VÍDEO SOBRE A CAT 920K, CLIQUE AQUI

____________________________________________________

 

_________________________________________________________

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE AS CARREGADEIRAS
_________________________________________________________

 

O Consultor de Vendas da Sotreq, Gustavo Furieri, explica que o dimensionamento correto é uma etapa importante no processo de aquisição e impacta diretamente nos custos não apenas da compra, mas também de operação e manutenção. “Escolher o modelo e configuração corretos pode impactar diretamente na produtividade do ambiente onde o equipamento será inserido, seja na construção, agricultura ou indústria”, complementa.

 

As carregadeiras produzidas pela Caterpillar e comercializadas pela Sotreq oferecem uma ampla gama de caçambas e ferramentas de trabalho para atender às necessidades de diferentes tipos de trabalho. O trem de força proporciona potência e durabilidade superiores, assim como o potente sistema hidráulico, que detecta a demanda e ajusta o fluxo e a pressão.

 

Na prática, as carregadeiras Cat comprovam a reconhecida qualidade. Roberto Moreira, experiente operador de carregadeira de rodas, elogia a 920K e o suporte da Sotreq “É uma máquina perfeita. Oferece comodidade para trabalhar, tem muita força, estabilidade e respostas rápidas. A cabine nos proporciona muito conforto na operação. Você não trabalha encolhido. Além disso, o suporte da Sotreq é muito bom. Posso dizer que todas as máquinas da Sotreq que operei, eu recomendo”, afirma.

 

A facilidade de manutenção é outro ponto forte da família de carregadeiras da série K. Além do fácil acesso aos principais pontos de manutenção, os clientes da Sotreq contam com mais de 40 filiais dispostas estrategicamente no território nacional com técnicos especializados e serviços exclusivos como análise de fluidos, reformas certificadas e contratos de manutenção preventivas.

 

CONSTRUÇÃO