Ação socioambiental em Goiás

Ação socioambiental em Goiás

Em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiás (GO), Sotreq doa mil mudas de árvores nativas do cerrado para 59 escolas municipais da região

 

Foi-se o tempo em que o papel das empresas limitava-se à geração de empregos. Atualmente, a sociedade valoriza e se engaja com companhias que desenvolvem ações sociais e ambientais e, assim, melhoram a vida nas comunidades. Pensando nisso, a Sotreq, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Aparecida de Goiânia (GO), realizou a ação Dia do Despertar Ambiental.

 

Na ocasião, foram doadas mil mudas de árvores nativas do cerrado para 59 escolas municipais da região. O evento também contou com palestras educativas sobre a importância de se preservar o meio ambiente. De acordo com Anderson Ribeiro, Auxiliar Administrativo da Sotreq, o objetivo do encontro foi alertar para os riscos que o meio ambiente corre na situação atual do Brasil.

 

“Mais do que conscientizar, queremos sensibilizar toda a população sobre a importância de preservar as matas, as nascentes e os animais para que nossos filhos e netos tenham tudo isso no futuro”, comentou.

 

A abertura foi realizada na Escola Municipal Francisco de Assis no setor Madre Germana e contou com a participação do prefeito Gustavo Mendanha. Durante o evento, as crianças participaram de um plantio simbólico simultaneamente nas áreas livres das escolas.

 

“Além dos alunos das escolas municipais, que serão multiplicadores e fiscalizadores do meio ambiente da cidade, realizaremos ações durante todo o ano para sensibilizar a população porque o meio ambiente é a nossa casa”, destacou Ezízio Barbosa, secretário da SEMMA.

 

Esta foi a primeira edição do Dia do Despertar Ambiental, mas outros eventos semelhantes já estão previstos. “Esse tipo de ação reforça o compromisso que a Sotreq firmou a para a padronização anual deste apoio”, conclui Ribeiro.

 

 

SUSTENTABILIDADE